Consultas Telefonia Móvel

Consultas Telefonia Móvel.

Aqui você encontra a forma mais simples, fácil e rápida de realizar Consulta Operadora de Telefonia Móvel, Dados da Anatel Sobre a Qualidade do Serviço Móvel, Qual o DDD?, 
Você sabia? Informativo ANATEL: 

Sinal Sonoro: Sinal avisa se a ligação é para a mesma operadora
. Consultas Contábeis: Tudo o que você procura em um único clique.

* Consulta Operadora de Telefonia Móvel I:

http://consultaoperadora.com.br/site2015/resposta.php
Saiba qual a operadora do telefone celular (Telein)

* Consulta Operadora de Telefonia Móvel II:

http://consultanumero.abrtelecom.com.br/consultanumero/consulta/consultaSituacaoAtualCtg
Saiba qual a operadora do telefone celular (ABR Telecom)

* Dados da Anatel Sobre a Qualidade do Serviço Móvel:

http://www.anatel.gov.br/dados/index.php?option=com_content&view=article&layout=edit&id=296
Avaliação da Anatel sobre a qualidade dos serviços de telefonia celular

* Qual o DDD?

http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/16-2001/383-resolucao-263
Saiba qual o DDD das cidades de todo o Brasil


* Você sabia? Informativo ANATEL
Sinal sonoro: sinal avisa se a ligação é para a mesma operadora

Você já reparou que quando ligamos de um celular para outro às vezes toca um “barulhinho” antes de começar o som de chamada e, outras vezes, não?
Essa melodia rápida, de apenas 2 segundos, aparece quando uma pessoa faz uma ligação local para outro número da mesma operadora. O sinal ajuda as pessoas a terem essa informação de uma forma fácil, já que ligações entre celulares da mesma operadora costumam ter preços menores do que entre operadoras diferentes.


O motorista Jorge Carvalho, 57 anos, não sabia o significado desse sinal sonoro e imaginava ser algo relacionado ao sistema da empresa de telefonia. Ele aprova a ideia de haver um tom audível para indicar se as ligações ocorrem na rede da mesma operadora (o que é chamado, em termos técnicos, de ligação on net). “É uma iniciativa boa, vai ajudar”, afirma.
A curta melodia é tocada em ligações locais, ou seja, de aparelhos da mesma área de registro. Para saber se os números são da mesma área, basta observar se ambos têm o mesmo DDD.

Portabilidade

O “barulhinho” se tornou necessário depois que surgiu a portabilidade – ou seja, a regra da Anatel que dá às pessoas o direito de manter seu número mesmo mudando de prestadora. Antes, as pessoas sabiam quem era da mesma operadora pelos primeiros dígitos do telefone. Com a possibilidade de trocar de prestadora e manter o número, usuários ficaram sem saber quando ligavam para celulares da mesma empresa ou não.
Quase 18 milhões de portabilidades de telefonia móvel já foram efetivadas desde que os consumidores passaram a ter essa opção, das quais 2,38 milhões foram realizadas em 2014, conforme dados da ABR Telecom, entidade que administra a portabilidade numérica no país.

Padronização

Algumas empresas chegaram a criar suas próprias melodias para identificar chamadas dentro da rede. Para evitar a multiplicidade de músicas, capazes de confundir o consumidor, a Anatel decidiu padronizar esse som. Desde agosto de 2014, todas utilizam o sinal sonoro estabelecido pela Agência.
A melodia foi criada pelo servidor da Anatel Abraão Balbino e Silva, que é engenheiro de redes de comunicação e músico. “Tinha que ser algo novo e curto”, diz.
Silva explica que foi realizada uma análise com as centrais telefônicas e com fabricantes de aparelhos em busca de um som que pudesse ser reproduzido de forma fácil e a baixo custo. O engenheiro escreveu as notas musicais e depois as transpôs para a frequência usada nas centrais.
A definição do sinal sonoro foi debatida com o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil). O modelo final, acordado entre a Anatel e o Sinditelebrasil, é simples, atende aos requisitos buscados pela Agência e beneficia as prestadoras e os consumidores.



Espero que estas informações tenha sido úteis!
Um beijo,
Sueli Rocha Miranda
Consultora dos websites "Consultas Contábeis", do "Site Nota 10" e "Como Melhorar O Seu Blogger"
Formada em Computação e em Ciências Contábeis

Matéria publicada pelo Portal Consultas Contábeis, em parceria com o Site Nota 10 (sitenota10.com.br), com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.com.br) e com o Portal International Sites (internationalsites.com.br)


Editores:

* Vendas e Marketing:
Flávio Del Puente (sucesso.prosperidade@hotmail.com)

* Tecnologia da Informação, Contabilidade e Finanças:
Sueli Rocha Miranda (suelirmiranda@gmail.com)

* Gestão e Empreendedorismo:
Monique Oliveira (consultascontabeis@gmail.com)




Consultas Contábeis. Tudo o que você precisa em um único clique: Contabilidade, Finanças, Consulta CPF, Consulta CNPJ, Imposto de Renda, Receita Federal, Cálculos Financeiros... e muito mais!

Comentários

Matérias mais visitadas deste site

Com bitcoin e mais risco na carteira, IR requer atenção

Empresário cria máquina que recolhe e recoloca moedas em circulação

Cliente de classe média e alta é maioria em atacarejos, conhecidos por preço baixo

Trabalhador pode consultar extrato INSS no site da Previdência

Balança comercial tem superávit recorde de US$ 6,969 bilhões em abril