Prévia do PIB tem alta de 0,47% em agosto em relação a julho

Prévia do PIB

Prévia do PIB tem alta de 0,47% em agosto em relação a julho.

Índice de atividade do BC atinge maior patamar desde junho de 2015; alta acumulada no ano é de 1,28%.

Após avançar 0,65% em julho (dado já revisado), a economia brasileira voltou a crescer em agosto de 2018. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) teve alta de 0,47% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, informou nesta quarta-feira, 17, a instituição.

É o terceiro mês de alta consecutivo do índice. No ano, o IBC-Br acumula elevação de 1,28%. Pela mesma série, o indicador apresenta avanço de 1,5% nos 12 meses encerrados em agosto.

Conhecido como uma "prévia do Banco Central para o PIB", o IBC-Br serve como parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses. O índice de atividade calculado pelo BC passou de 139,03 pontos para 139,68 pontos na série dessazonalizada de julho para agosto. Este é o maior patamar para o IBC-Br com ajuste desde junho de 2015 (139,95 pontos).

Custos industriais

IBC-Br teve alta de 0,47% em agosto ante julho.
O resultado do IBC-Br na margem superou a mediana (0,25%) das projeções de analistas do mercado financeiro consultados pelo Broadcast Projeções, que esperavam resultado entre recuo de 0,10% e aumento de 0,9%.

Na comparação entre os meses de agosto de 2018 e agosto de 2017, houve alta de 2,5% na série sem ajustes sazonais. Esta série encerrou com o IBC-Br em 144,11 pontos em agosto, ante 140,59 pontos de agosto do ano passado.

O indicador de agosto de 2018 ante o mesmo mês de 2017 também mostrou desempenho acima do apontado pela mediana (2,20%) das previsões de analistas do mercado financeiro ouvidos pelo Broadcast Projeções (1,00% a 3,13% de intervalo). O patamar de 144,11 pontos é o melhor para meses de agosto desde 2014 (148,27 pontos).

A previsão atual do BC para a atividade doméstica em 2018 é de avanço de 1,4%.



Espero que estas informações tenha sido úteis!
Um beijo,
Sueli Rocha Miranda
Consultora dos websites "Consultas Contábeis", do "Site Nota 10" e "Como Melhorar O Seu Blogger"
Formada em Computação e em Ciências Contábeis

Matéria publicada pelo Portal Consultas Contábeis, em parceria com o Site Nota 10 (sitenota10.com.br), com a Gráfica Muito Mais Barata (graficamuitomaisbarata.com.br) e com o Portal International Sites (internationalsites.com.br)


Editores:

* Vendas e Marketing:
Flávio Del Puente (sucesso.prosperidade@hotmail.com)

* Tecnologia da Informação, Contabilidade e Finanças:
Sueli Rocha Miranda (suelirmiranda@gmail.com)

* Gestão e Empreendedorismo:
Monique Oliveira (consultascontabeis@gmail.com)




Consultas Contábeis. Tudo o que você precisa em um único clique: Contabilidade, Finanças, Consulta CPF, Consulta CNPJ, Imposto de Renda, Receita Federal, Cálculos Financeiros... e muito mais!

Comentários

  1. Parabéns pelas inovações neste site, que sempre nos trouxe as mais importantes notícias do setor. Desejamos cada vez mais sucesso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Matérias mais visitadas deste site

Com bitcoin e mais risco na carteira, IR requer atenção

Empresário cria máquina que recolhe e recoloca moedas em circulação

Cliente de classe média e alta é maioria em atacarejos, conhecidos por preço baixo

Trabalhador pode consultar extrato INSS no site da Previdência

Balança comercial tem superávit recorde de US$ 6,969 bilhões em abril